Amor a Toda Prova (2011)

0
70%
70%
Muito Bom

Um sedutor tenta ensinar alguns truques para um amigo recém divorciado, mas é ele quem acaba aprendendo uma lição.

  • Mundo Netflix
    8
  • Adorocinema
    6
  • User Ratings (4 Votes)
    6

Amor a Toda Prova Netflix

Amor a Toda Prova Netflix (2011) - Já disponível

Amor a Toda Prova (2011) – Disponível na Netflix

Uma ótima opção no catálogo Netflix é o filme Amor a Toda Prova que nos apresenta a história de Cal Weaver (Steve Carell) que tem quarenta e poucos anos de idade e leva uma vida praticamente perfeita.

Ele tem um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ela confessa tê-lo traído e quer se divorciar. Sua vida então desaba por completo.

Se sentindo forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades comuns de quem não sabe mais o que fazer e como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palme (Ryan Gosling) um garanhão, que passa a lhe dar algumas dicas.

O que seria só um auxílio de alguém com muita experiência para alguém completamente perdido e desnorteado no mundo dos solteiros, se torna um relacionamento de amigos bem achegados. A partir daí as coisas dão uma tremenda revira-volta quando Cal descobre que o Jacob pretende mudar de vida, o problema é o motivo dessa mudança.

Por que você deve assistir a esse filme?

É uma simples comédia romântica, sim. Mas com um toque pra lá de realista, onde uma família perfeita pode passar por problemas sérios, onde um casal pode trair, onde o amor pode perdoar, onde pessoas acostumadas com suas vidas livres pode se apaixonar perdidamente e onde todos podem se reajustar.

O filme conta com a direção de Glenn Ficarra e John Requa. No elenco temos Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Jonah Bobo, Joey King, Marisa Tomei, Beth Littleford, John Carroll Lynch, Kevin Bacon e Liza Lapira.

A classificação etária do filme é 12 anos por ter conteúdo sexual ou drogas ilícitas.

Curiosidades

Amor a Toda Prova é o 2º filme dos diretores Glenn Ficarra e John Requa. O anterior foi ‘O Golpista do Ano’ (2010)

A turma do personagem Robbie está estudando o livro “The Scarlet Letter”. Este romance serviu de base para o filme anterior de Emma Stone, A Mentira (2010).

Os produtores do filme chegaram a oferecer prêmios para quem conseguisse criar um bom título para o longa.

Este é o segundo filme de Kevin Bacon como um antagonista de um ator da série The Office. O primeiro foi Super (2010), estrelado por Rainn Wilson.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comentários