Netflix é bom mesmo? Vale a pena ter o serviço?

0

Quem nunca ouviu falar da Netflix? Todos nós já ouvimos falar nesse serviço de streaming de vídeo. Mas talvez você se pergunte: será que é só marketing? De fato, Netflix é bom? Vale mesmo a pena contratar o serviço?

Vou tentar responder a essas perguntas de acordo com a minha experiência de uso. Para começar vamos pensar um pouco no custo/benefício. O custo da mensalidade é relativamente baixo (falaremos sobre os valores abaixo) se comparado a quantidade de conteúdo.

No Brasil, estima-se que o acervo da Netflix já tenha chegado a (incríveis) 25 mil títulos! Esse número inclui filmes e seriados, bem como novelas. E no mundo todo o acervo Netflix já chega a 1 milhão de títulos!

Um outro ponto positivo é que todo esse acervo que mencionamos não precisa ser baixado. Assim como faz com vídeos do Youtube, por exemplo, você assiste a tudo online. Não precisa ficar ocupando espaço em seu computador. Sem falar no fato de que você não precisa ficar esperando para assistir.

Netflix é bom mesmo? Vale a pena?

A resposta direta é: Sim, é bom! E compensa muito ter o serviço.

Lembre-se que estamos falando de diversas séries, filmes, desenhos, novelas, talk shows. Também há vários gêneros, na verdade há dezenas de gêneros de filmes como comédia, ação, drama, documentário, terror etc.

Também é uma ótima opção para quem gosta de filmes clássicos e difíceis de serem encontrados. Com filmes e séries de todos os gêneros, assinar Netflix é uma excelente opção para quem não tem TV por assinatura.

Se formos comparar a Netflix com uma assinatura de TV a cabo, sem dúvida escolheríamos a Netflix na questão de comodidade, facilidade e acervo.

Por outro lado, uma desvantagem do serviço oferecido pela Netflix é que seus lançamentos não são novos! Ela possui poucos dos grandes filmes lançados recentemente. E talvez demore até que esses lançamentos estejam no acervo da Netflix.

Algumas séries de sucesso também não estão na Netflix, como por exemplo, Game of Thrones. E é provável que nunca esteja visto a produtora da série ter seu próprio sistema de streaming. Mas o que compensa essa desvantagem é o grande número de filmes e séries originais Netflix!

Conteúdo original Netflix

Poster da série original Netflix Demolidor (2015)

Demolidor (2015), série original Netflix

Uma das vantagens, se não a principal vantagem da Netflix, como mencionamos a pouco neste artigo, é a quantidade de filmes e séries originais Netflix. A empresa tem investido muito (mas muito mesmo) em séries e filmes originais.

Uma das mais famosas séries originais Netflix é a série do Demolidor (2015). A série acompanha o heroi da Marvel em suas aventuras para proteger Hell’s Kitchen. As duas temporadas são incríveis, intensas e com muitas cenas emocionantes de ação.

Outra série Netflix que por ela vale a pena assinar o serviço é Sense8. De verdade, essa é melhor série que eu vi em anos! Vale muito a pena assistir e você a encontra na Netflix, pois é uma série original Netflix.

A série conta a história de 8 pessoas ao redor do mundo, de nacionalidade, cultura e língua diferentes. Eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro. Assistam!

Além de séries originais também temos filmes originais, tais como Zerando a Vida The Ridiculous 6, filmes com o famoso ator norte-americano Adam Sandler.

Vantagens de assinar Netflix

Já mencionamos várias razões por que você deve assinar a Netflix, mas vamos ver mais três motivos:

Você pode testar. Netflix é bom pois, apesar de o preço pelo serviço ser baixo, ela ainda lhe permite testar por um mês de graça! Neste primeiro mês você pode ver esses títulos originais e outros para saber que vai gostar ou não.

Sempre atualizado. Sabemos que na maioria das vezes os lançamentos Netflix não serão de filmes novos. Mas como você pode ver em nosso site, todos os dias têm atualizações no catálogo da Netflix. Sendo assim você não estará pagando por uma biblioteca imóvel, e sim por uma gigante biblioteca que se renova constantemente.

Plataforma mobile. Se você é do tipo que vicia nas séries que acompanha, ou é daqueles que prefere assistir algo ao invés de ler (não que nós estejamos recomendando essa prática) vai amar saber que pode ter tudo isso bem pertinho de você, no seu tablet ou celular. E você pode escolher acessar por um aplicativo ou entrar na sua conta pelo site da Netflix.

Múltiplos pontos de acesso. Agora vamos falar da minha favorita. Já mencionamos aqui que não se encontra uma TV por assinatura no preço da Netflix, mas o melhor de tudo é que por esse ótimo preço você tem direito a um, dois ou quatro pontos de acesso!

Como assim? Simples, você paga um preço, mas duas pessoas podem assistir ao mesmo tempo. Por exemplo você acompanha sua séria favorita, enquanto seus filhos estão distraídos assistindo a desenhos infantis originais Netflix. Fala a verdade, Netflix é bom ou não é?

Como se cadastrar na Netflix

O preço do serviço oferecido pela empresa Netflix é bom

Tabela de preços dos serviços Netflix (clique para aumentar)

Você primeiro precisa entrar no site da Netflix. Ao clicar em Assista um mês grátis você irá para a página de cadastro do site.

Você então irá escolher entre 3 planos: o plano básico, o plano padrão e o plano premium.

Feito isso digite seu e-mail e crie uma senha para acessar o serviço. Como a própria Netflix afirma em sua página de cadastro, feito isso restam apenas 2 passos.

Entre eles está o cadastro de um cartão de crédito para futuros pagamentos a partir do segundo mês.

Seguido os dois últimos passos você já está cadastrado no serviço Netflix e já pode começar a ver inúmeros filme e seriados!

Como acompanhar as novidades?

Já mencionamos que todos os dias estão disponíveis novos filmes e séries para você assistir na Netflix. Então, como acompanhar tantas atualizações diárias na Netflix?

Você pode acompanhar as atualizações e as novidades da Netflix aqui em nosso site! Você pode salvá-lo nos seus favoritos para que possa acessá-lo sempre. Todos os dias escrevemos artigos sobre as atualizações Netflix e uma vez por semana (aos domingos, geralmente) descrevemos filmes que já não fazem parte do catálogo.

Nós também apresentamos a você os novos vídeos de futuros lançamentos originais Netflix, vídeos promocionais, e dicas de filmes para você que não decidiu o que assistir.

E para facilitar ainda mais o seu acesso às novidades da Netflix disponibilizamos para você o nosso recurso de notificações.

Cadastrado no sistema de notificações você receberá periodicamente as melhores notícias e todas as atualizações do catálogo da Netflix diretamente em seu navegador!

O atendimento Netflix é bom?

Não faltam histórias do bom atendimento da Netflix Brasil! As pessoas ficam muito satisfeitas quando o quesito é entrar em contato com eles.

Errar é normal, todos erramos, até grandes empresas como a Netflix erra, o lance é como lidar com o erro, e a Netflix sabe corrigir um problema com cliente como ninguém!

Tem várias formas de entrar em contado com eles, veja 5 formas:

  • Através do telefone de contato 0800-086-4041
  • Através de carta ao endereço da empresa no Brasil
  • Pelas redes sociais, como o facebook (eles costumam ser bem engraçados e gentis por lá)
  • Pelo chat online
  • E pelo centro de ajuda da Netflix

Como cancelar minha conta

Se ainda assim você não achar que Netflix é bom para você e quiser cancelar sua conta (duvido que isso aconteça), isso é muito fácil.

São apenas 5 passos e são feitos por você mesmo, não tendo a necessidade de ligar em nenhum número estranho ou ficar horas ao telefone, não precisa também se explicar e nem ouvir um milhão de outra promoções e também não tem prazo de carência.

Mas convenhamos que os motivos para assinar e permanecer na Netflix são maiores do que as desvantagens.

Conclusão

Após considerar tudo isso vamos recapitular as vantagens e desvantagens da Netflix e o por que de afirmarmos que Netflix é bom:

Vantagens

  • Baixo custo/benefício
  • Acervo com mais de 25 mil títulos
  • Não ocupa espaço em disco
  • Conteúdo original de alta qualidade
  • Filmes e séries em HD, Full HD e até 4K
  • Um mês de teste grátis
  • Atualizações constantes
  • Disponível em diversas plataformas
  • Múltiplos acessos simultâneos
  • Cadastro facilitado e simplificado
  • É fácil se manter atualizado
  • O atendimento é bom, prestativo e descontraído
  • Você pode cancelar a qualquer hora

Desvantagens

  1. Lançamentos não tão atuais
  2. Séries famosas podem nunca estar lá
  3. Necessário acesso à internet para assistir
  4. Necessário cartão de crédito

Agora que você viu que ter Netflix é bom, não perca mais tempo! Se você ainda não assinou o serviço de streaming Netflix não perca mais tempo! Assine o serviço, salve nosso site nos seus favoritos e inscreva-se em nosso sistema de notificações para ficar por dentro de todas as novidades Netflix!

 

E não se esqueça de compartilhar este artigo sobre o porque a Netflix é bom nas redes sociais abaixo!

Compartilhe:

Sobre o autor

Comentários